Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rumo ao Futuro vence o torneio

Augusto Panzo, Cacuaco - 14 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A primeira edição da Taça Sacrinor, inserida nas celebrações do Dia do Herói Nacional e da independência nacional, eventos celebrados a 17 de Setembro e a 11 de Novembro, encerrou na última segunda-feira com a consagração da Escola Rumo ao Futuro e do Colégio Sacrinor.
Na prova de atletismo, Victorino Tahungo e Teresa de Lourdes, ambos da Escola Rumo ao  Futuro, subiram aos lugares mais alto do pódio por percorrem os 1500 metros na liderança.
 No torneio de andebol, a Escola Sacrinor, organizadora do evento, sagrou-se vencedora na classe feminina com 15 pontos. No jogo da final, derrotou a Escola 4027 por 15-8.
Com 42 golos, Evalina Diogo, da escola vencedora, sagrou-se a melhor marcadora do certame. Olinda Canga, da escola 4071, quedou-se em segundo lugar com 21 golos.
A Escola 4015 venceu o torneio de futsal com 18 pontos ao bater no jogo da final o Colégio Sacrinor por 5-1.
O patrocinador e mentor da iniciativa, António Norberto, agradeceu as direcções das oito escolas participantes e apelou-as a tomarem iniciativas idênticas.
"Pelo bom comportamento e disposição, felicito a todos os directores das escolas participantes. É nosso apanágio lutar pelo bem-estar da classe juvenil e não podemos limitar-nos a olhar as coisas a acontecer. Para corrigirmos os erros dos jovens, uma das formas é juntá-los em actividades lúdicas com duração de três meses. Demonstrámos o nosso valor à sociedade de maneira que os jovens sejam desviados dos maus caminhos como a criminalidade", disse.
Depois da avaliação técnica, a organização liderada por António Norberto deixa o compromisso de melhorar o evento e atrair mais escolas.
“Este é um compromisso que já se torna costume. Quero assegurar-lhe que a próxima edição já está agendada. Todos os anos, as nossas actividades vão ter sempre início a 10 de Setembro e final a 11 de Novembro”, garantiu o patrocinador da Taça Sacrinor.