Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ruth e Isabel partilham protagonismo

?lvaro Alexandre - 14 de Junho, 2017

A campeã nacional de seniores e campeã nacional de juniores pelejam pelo triunfo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O Torneio Esaqualis de seniores femininos arranca hoje, às 9h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola, com a Ruth Tavares e a Isabel Albino a partilharem o protagonismo do evento desportivo. A campeã nacional de seniores e campeã nacional de juniores pelejam pelo triunfo. A prova é disputada em cinco jornadas e conta com a participação de seis mesatenistas.Para apimentar o torneio Esaqualis, Jerusa Borges, Carla Ferreira, Kalyane de Sousa e Eugénia Simões entram em cena.

MASCULINO
Em seniores masculinos, Edvane Neto venceu ontem Elizandro André por 3 sets a 2 em partida da segunda jornada. Noutra partida, Domingos Manuel derrotou Júnior Gaspar por 3 sets a zero.Na sequência da ronda, António Lemos defronta hoje Nelson Fortunato, Valdemar Cassanga enfrenta Francisco Fernandes e Octávio Lino joga com congolês Mbemba Kavuana.Elizandro André, Domingos Manuel, Délcio Cassule, Edvane Neto comandam o Torneio Esaqualis com seis pontos cada.Mais abaixo estão Jire Paulo, Júnior Gaspar e o nigeriano Jimi Jinadu com 3 pontos cada. Sem pontuar estão Nelson Fortunato, Mbemba Kavuana, Octávio Lino e Edvânio de Almeida.

POR EQUIPAS
Na categoria por equipas, a Esaqualis joga hoje com Cristo-Rei, Hand Home enfrenta Mussulus e Carlomira defronta os Escorpiões.Ontem, a Esaqualis despachou Edi-Angola por 3 sets a zero, Cristo-Rei derrotou Aléssia por 3 sets a 1; Mussulus ganhou ao Speisse por 3 sets a zero.Na tabela de classificação, Esaqualis, Cristo-Rei, Hand Home e Mussulus co-lideram com 6 pontos cada. Mais abaixo estão Edi-Angola e Escorpiões da Boa Fé. Sem pontuar estão Carlomira, Aléssia e Speisse.