Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ruth Muaca campe de Luanda

Pedro Futa - 29 de Abril, 2019

A atleta do Petro de Luanda estabeleceu 27s89 na prova de 200 metros

Fotografia: Agostinho Narciso | Jornal dos Desportos

A juvenil Ruth Muaca sagrou-se, no último sábado, campeã provincial de Luanda de atletismo, de forma antecipada, após a disputa da quarta jornada na pista do Estádio dos Coqueiros. A atleta do Petro de Luanda estabeleceu 27s89 na prova de 200 metros e superou a concorrência de Elisa Quica (29s10 - Interclube) e Teresa Valentim (30s08 - 1º de Agosto) a duas jornadas do término da competição.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Ruth Muaca mostrou-se regozijada por cumprir o objectivo definido. Agora a meta é vencer o campeonato nacional.
\"Estou feliz. Foi uma prova bastante difícil que serviu também de preparação para o campeonato nacional a decorrer na Huíla. O meu objectivo é vencê-lo\", disse.
Em masculino, Bernardo Sandola, do Petro de Luanda, venceu a prova de 200 metros com o tempo de 24s02, seguido de Paulo António (24s66 - Escola Dibondo Abrão).
Nos 400 metros, António Carimina, do 1º de Agosto, venceu com a marca de 1min06s56. Marques Paulo, do Petro de Luanda, ficou com a medalha de prata (1min08s01).
Nos 400 metros barreiras, também já há campeã provincial de Luanda. A velocista do Petro de Luanda, Maria João, conquistou a quarta medalha de ouro. Com 1min11s29, arredou para lugares subsequentes Carolina Yonengue (1min25s53 - 1º de Agosto) e Mica Pedro (1min31s30 - Escola Dibondo Abrão)

JUVENIS E JUNIORES
JÁ TÊM CONDIÇÕES

As condições de realização dos campeonatos nacionais de atletismo de juvenis e de juniores na província da Huíla  entre os dias 14 e 15 de Maio estão criadas. A garantia é do presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João.
\"Constatámos as condições aquando da realização dos campeonatos nacionais de corta-mato. A equipa técnica da Federação vai ajudar a Associação da Huila na preparação do evento. O material técnico sai do Namibe para Lubango. Portanto, há condições de realizarmos o campeonato nacional de pista na Huíla\", disse.
Bernardo João garantiu que o governo provincial da Huila vai ajudar nos alojamentos das equipas, motivo que levou a alteração da data.
\"Temos a garantia de alojamento das equipas por parte do governo provincial da Huíla. Devido à proximidade do tempo e de melhor organização, alteramos a prova marcada, inicialmente, nos dias 9 e 10 para os dias 14 e 15 de Maio\", justificou.