Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ryder Cup termina hoje

28 de Setembro, 2014

Os europeus foram melhores, nos jogos da tarde, nos "fourball" (duas equipas de dois jogadores, em competição directa), após o começo na manhã com vantagem para os norte-americanos, em "foursome" (jogo alternado, com apenas uma bola por par).

O inglês Justin Rose e o sueco Henrik Stenson deram à Europa o primeiro ponto do torneio, com cinco buracos de vantagem e quatro por jogar sobre os norte-americanos Bubba Watson e Webb Simpson.

De seguida, Jordan Spieth e Patrick Reed, dois "rookies" dos Estados Unidos, venceram pelo mesmo resultado o escocês Stephen Gallacher y al inglés Ian Poulter.

Os Rickie Fowler e Jimmy Walker recuperaram bem na parte final do seu percurso e forçaram o empate ante o dinamarquês Thomas Björn e o alemão Martin Kaymer, que estiveram quase sempre na frente.

A única vantagem norte-americana do dia, 2,5-1,5, chegou após o "foursome" entre Keegan Bradley e Phil Mickelson e o espanhol Sergio García y Rory Mcilroy, da Irlanda do Norte, actual melhor jogador do mundo.

Ontem, o programa foi idêntico ao de sexta-feira, com quatro "fourball" de manhã e quatro "foursome" de tarde, e hoje tudo se decide com as 12 partidas individuais.