Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

S Silva augura boa prestao em Silverstone

Hlder Jeremias - 04 de Julho, 2014

O piloto angolano Lus S Silva est confiante na obteno de um lugar

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de uma exibição convincente na segunda jornada, disputada no circuito de Red Bul Ring, em Spielberg, em que obteve o oitavo tempo mais rápido, tornando-se no primeiro piloto angolano a largar na "pole position" de uma competição internacional, Luís Sá Silva encara o novo desafio com muita serenidade, visto estar familiarizado com o mítico circuito.

Luís Sá Silva obteve em Silverstone uma das melhores marcas na categoria de Fórmula 3 da época passada, um pressuposto que fortalece a sua crença em efectuar uma trajectória melhor sucedida que até agora.

O piloto angolano partiu no lugar cimeiro em virtude da inversão da grelha e sabe que existem poucas probabilidades de repetir o mesmo feito, mas o seu pensamento está focado numa luta renhida quer na prova de hoje, quer na de amanhã, nas quais os seus opositores vão procurar jogar ao ataque para não permitirem que o piloto da Angola Racing Team ao serviço da Carling volte a exibir-se em grande estilo.

Com os treinos livres marcados para hoje, às 17h50, o imponente circuito acolhe a prova de qualificações amanhã, quando forem 8h45, pelo que a equipa técnica liderada pelo treinador Nuno Pinto está atenta na preparação do monolugar e nas condições ambientais, em função das quais vai proceder à melhor estratégia dos jogos de pneus a serem usados no arranque.

"Silverstone é uma das minhas pistas preferidas, já que se trata de um circuito com características que levam ao máximo as potencialidades dos pilotos e das máquinas. Este ano não tivemos tempo de testar previamente, mas em 2013 foi o local onde fui mais competitivo, com a obtenção do 11º lugar. Agora, pretendo manter o ritmo que tive no início da época e procuro ter a melhor classificação", augurou Sá Silva.