Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

S Silva est optimista nos testes da Catalunha

Hlder Jeremias - 15 de Abril, 2014

O piloto angolano ao serviço da Carlin, Luís Sá Silva, está optimista quanto à obtenção dos melhores tempos na terceira e última sessão de treinos oficiais do campeonato de GP3 Euro Series, a ter lugar amanhã e quinta-feira no circuito da Catalunha, Espanha, depois de sexta-feira e sábado últimos ter obtido nota positiva na segunda sessão, realizada em Jerez de la Frontera.

Luís Sá Silva, que na primeira sessão, no circuito do Estoril, obteve o quinto melhor tempo, soube dignificar o nome da equipa inglesa ao estabelecer a trajectória em tempos muito próximos dos seus colegas, não obstante os problemas técnicos que o impediram de terminar a prova.

Com o intuito de testar os pneus Pirelli sobre o asfalto do circuito de Jerez de la Frontera, palco da primeira jornada da competição, Luís Sá Silva cumpriu, de forma satisfatória, as orientações da equipa de técnicos liderada por Nuno Pinto, tendo os relatórios atribuído “nota positiva” e perspectivas para o êxito desejado.

A um mês do arranque do campeonato mundial, o piloto nacional tem cumprido um rigoroso programa de treinos, em que inclui sessões ao simulador sobre os diversos circuitos europeus que vão albergar a competição automobilística. “Foi um teste positivo, pois pude rodar bastantes voltas e trabalhar nas simulações de corrida com bons resultados”, afirmou o piloto no final da sessão.

O angolano afirmou que o desconhecimento do circuito foi um dos factores a seu desfavor, embora tenha conseguido rodar em tempos muito equiparados aos quatro melhores classificados.“O circuito de Jerez era desconhecido para mim. Por isso, demorei um pouco a aprendê-lo e a rodar nos tempos dos mais rápidos, mas fico satisfeito por ter rodado, durante o segundo dia, em tempos semelhantes aos dos meus companheiros de equipa, quando tentávamos as afinações de corrida”, desabafou o angolano.                
HÉLDER JEREMIAS