Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

S Silva regressa s pistas

Armindo Pereira - 28 de Abril, 2015

S Silva apela a patrocinadores nacionais e estrangeiros a assinar contrato com Zele Racing at final da poca

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa austríaca Zele Racing, volta a contar com os préstimos do piloto angolano Luís Sá Silva, para a jornada inaugural do Auto GP'2015, este final de semana, em Budapest, no Circuito de Hungaroring. O início dos treinos cronometrados acontecem na sexta-feira, enquanto as corridas (um e dois) ocorrem no sábado e domingo.

Para o pai e empresário do piloto de 24 anos, Jorge Sá Silva, o convite surgiu em boa altura e faz votos para que o jovem tenha boa prestação no novo desafio, que se mostra difícil. O gerente da carreira de Luís Sá Silva ressaltou ao Jornal dos Desportos, que a principal preocupação neste momento é encontrar patrocínios, de modo a garantir a continuidade até o final da época.

Jorge Silva lamentou ainda o facto de alguns potenciais empresários em Angola não apostar na prata da casa, no que diz respeito ao desporto motorizado,  criticou por optarem por corredores estrangeiros noutras provas europeias de automobilismo.

“A cervejeira Cuca, Wellcome Angola, Revista Chocolate, TAAG, BCI e a petrolífera Sonangol são das poucas que acreditam no talento dos angolanos”, acrescentou o empresário do piloto.

No começo do ano, Luís Sá Silva esteve em Luanda e contactou a asseguradora Global Seguros, sem obter sucesso.

Em declarações ao Jornal de Angola, na altura, disse: “Apercebi-me de que havia um corredor estrangeiro a correr num dos campeonato da Europa pela empresa, como angolano que sou, achei que era uma boa oportunidade para mim. Infelizmente, a resposta que obtive dos responsáveis foi de que não patrocinam desporto motorizado”.  
 
O chefe de equipa Zele Racing, Michael Zele, está ao corrente da situação e faz votos que tudo corra a preceito.

“Seria fantástico ter o Luís Sá Silva na nossa equipa para toda a época e estamos a torcer para que possa ter respostas positivas dos patrocinadores em breve”, augurou.

A Zele Racing vai alinhar com três carros na jornada de abertura do campeonato em Budapest com Sá Silva a juntar-se novamente à equipa, com que alinhou na prova de Estoril em 2014. Na prova, ficou na segunda posição e volta a ter como companheiros o ex-piloto de Fórmula 1 António Pizzonia e o jovem colombiano Andrés Méndez.

“Já trabalhámos com Sá Silva há bastante tempo e a sua performance no Estoril em 2014 foi extraordinária. Por isso, fizemos um esforço e estamos muito contentes por poder tê-lo na nossa equipa novamente em Budapeste”, disse o chefe da equipa Michael Zele. O piloto angolano não escondeu a satisfação de voltar a correr pela equipa austríaca e agradeceu o convite, apesar de ainda não ter a época definida face ao compasso de espera que faz em relação aos patrocínios.

“Tão logo obtenha aval positivo, vou assinar um contrato que permita correr toda a época, espero por um bom resultado em Budapest,que possa ajudar nas negociações”, afirmou o piloto.

Sá Silva foi vice-campeão na Fórmula Renault Asiática em 2009 e na Fórmula Abarth China em 2011.