Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Saída de Carmelo agita o mercado

14 de Julho, 2017

O mercado da NBA continua agitado.

Fotografia: AFP

Nestas férias do basquetebol norte-americano, o mercado da NBA continua agitado. Agora, a bola da vez é Carmelo Anthony. O extremo do New York Knicks é alvo de investidas tanto de Cleveland Cavaliers quanto de Houston Rockets, de acordo com Adrian Wojnarowski, o jornalista mais influente dos EUA, agora na ESPN.

Carmelo Anthony mantém uma cláusula raríssima no seu contrato: é de detentor de poder de veto nas trocas. Portanto, o camisola 7 é quem decide se sai ou não da equipa nova iorquina, com quem tem um acordo para mais dois anos e a receber 54 milhões de dólares de contrato.Fontes ouvidas por Woj dizem que Carmelo \"topa\" ir aos Cavaliers, onde jogaria com o seu amigo LeBron James, ou Rockets, onde se juntaria aos craques James Harden e Chris Paul (este também o seu amigo bem próximo).Para que a negociação evolua, Knicks e Houston ou Cleveland precisam encontrar uma terceira equipa. 

DURAÇÃO DE JOGO
Pedidos de tempo
reduzido na NBA


A NBA aprovou uma modificação das suas regras para reduzir de 18 para 14 os pedidos de tempos de cada técnico nas partidas, com o objectivo de torná-las mais rápidas. O objectivo da medida, segundo o presidente de operações da NBA, Byron Spruell, é diminuir a duração de cada jogo.
A mudança já vai ser implementada na próxima época.

Também foi aprovada a regra que limita os tempos dos últimos minutos de cada partida. Cada equipa vai ter direito a apenas dois pedidos em vez dos três estabelecidos actualmente.\"Essas mudanças vão ajudar no objectivo de melhorar a fluidez e o ritmo de jogo. Menos interrupções e menos tempo sem acção, na recta final de cada partida, vai melhorar a experiência dos adeptos\", explicou Spruell.

Cada equipa vai ter sete tempos a cada dois quartos, sem restrições. Anteriormente, um tempo cheio era de 90 segundos e um tempo de 20 segundos tinha uma duração real de 60 segundos.Agora, todos passam a ter 75 segundos.A NBA também modificou a data para que as equipas possam fazer as transferências antes da recta final da época. Até a última época, o prazo era a primeira quinta-feira depois do All Star Weekend. Agora, o limite vai ser dez dias antes da realização do Fim de Semana das Estrelas.