Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Safina anuncia retirada

08 de Maio, 2014

Este é a segunda grande ausência no Masters 1000 de Madrid, pois há dois dias o sérvio Novak Djokovic número dois da hierarquia falhou o torneio devido a lesão.

Fotografia: AFP

 mundial, terminou a sua carreira profissional, comunicou na terça-feira a Federação Russa de Ténis.
“Decidi não avançar com qualquer anúncio oficial até agora porque estava com esperança de melhorar da minha lesão nas costas. Esse momento, finalmente, chegou”, frisou Dinara Safina, citada pela assessoria da federação russa.

A tenista, medalha de prata nos jogos olímpicos de Pequim em 2008 e vencedora de 12 títulos do WTA, já não competia há três anos.
A ex-número um mundial, que chegou ao topo da hierarquia em Abril de 2009, vai participar na cerimónia de atribuição de prémios da WTA no Masters de Madrid, competição que venceu em 2009. “Joguei o meu último torneio profissional em Madrid e é por isso que penso que aqui é o melhor sítio para abandonar a competição”, concluiu.

Madrid
Roger Federer
desiste do Master

Roger Federer anunciou terça-feira que abdicou de disputar o Masters 1000 de Madrid devido ao nascimento, nas próximas semanas, do seu terceiro filho.  “Decidi retirar-me de Madrid para estar junto da minha mulher Mirka durante estas emocionantes semanas para a nossa família”, afirmou o número quatro do ranking ATP. Federer não esclareceu se vai participar no Grand Slam francês de Roland Garros que começa no próximo dia 25 pediu desculpas aos adeptos por não disputar o torneio madrileno.

“Peço desculpas aos meus fãs e espero voltar a Madrid no próximo ano. Vou treinar perto de minha casa e estou ansioso por voltar à competição o mais rápido possível”, concluiu. Este é a segunda grande ausência no Masters 1000 de Madrid, pois há dois dias o sérvio Novak Djokovic número dois da hierarquia falhou o torneio devido a lesão.