Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sagrada Esperana est na final da Taa

26 de Outubro, 2015

Sagrada Esperana defronta na final da Taa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Sagrada Esperança da Lunda Norte qualificou-se, sábado, em Benguela, para a final da Taça de Angola de ténis de campo, em masculino, época 2015, depois de vencer por 2-0, o Clube Bananeiras do Cavaco. No primeiro jogo da meia-final disputado na nova quadra do clube de ténis do Cavaco, nos arredores da cidade de Benguela, o tenista Danilson Bento, do Sagrada Esperança, foi superior a Daniel Lino, com os parciais 6/0 e 6/0.

O segundo desafio opôs José Aguiar, do Sagrada, a Baltazar Roque, do Bananeiras do Cavaco, e registou os seguintes parciais: 6/2 e 7/5, um triunfo que assegurou o apuramento à final desta competição. Com este resultado, o Sagrada Esperança defronta na final da Taça de Angola o Clube de Ténis de Luanda, em partida a disputar-se no próximo dia 29 de Outubro, na capital do país.

EM SINGAPURA
Simona Halep
derrota Pennetta

A tenista romena Simona Halep, número dois mundial, derrotou ontem a italiana Flavia Pennetta, oitava do "ranking" mundial, por 6-0, 6-3, no jogo inaugural dos campeonatos finais da WTA, que se disputam em Singapura. Sem sinais da lesão no tendão de Aquiles, que a forçou a desistir do Open da China há três semanas, Halep, tenista melhor colocada na hierarquia mundial no torneio de final de época do circuito feminino, precisou de apenas 70 minutos para afastar a italiana, recente vencedora do Open dos Estados Unidos.

“Tenho grandes memórias do ano passado e por isso estou confiante. Joguei de forma sólida hoje”, disse Halep, que perdeu a final de 2014 para a norte-americana Serena Williams, número um mundial e grande ausente em Singapura. Com este triunfo, Halep somou o primeiro triunfo no grupo vermelho, que tem também a russa Maria Sharapova e a polaca Agnieszka Radwanska.