Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sagrado Corao de Jesus refreia ambies

Silva Cacuti - 25 de Junho, 2017

Crianas da Congregao dos Jesutas entram na nova fase de aprendizagem

Fotografia: Silva Cacuti

A equipa de hóquei em patins sénior masculina do Sagrado Coração de Jesus, terceira classificada do campeonato nacional de 2016, vai entrar para a época de 2017 sem grandes ambições, segundo o presidente de direcção, Dionísio Viegas, que falava ontem durante o festival de patinagem infantil que marcou o lançamento oficial da Escola afecta ao clube.

Segundo o responsável, a modéstia na ambição do emblema deve-se à redução em 50 por cento do apoio que recebe do patrocinador do clube.

\"Como não conseguimos outras fontes para colmatar a redução, vamos entrar na época para fazer o nosso melhor, não por uma fasquia elevada, mas ir até onde nos deixarem\", disse.

O dirigente fez o anúncio numa altura em que a Associação de Patinagem de Luanda marcou para 8 de Julho o arranque do campeonato provincial.

Segundo alguns analistas da modalidade, chegado ao pódio no campeonato nacional da época de 2016, esperava-se maior ambição por parte dos jesuítas ao contrário do desinvestimento.

\"Não vamos lutar pelo título, apesar deste nosso recente historial\", frisou Dionísio Viegas.

No festival infantil realizado no campo polidesportivo adjacente ao hospital - Cadeia de São Paulo, o clube juntou cerca de 40 crianças que aprenderam o ABC da patinagem durante seis meses e,  agora, entram para outra fase de ensino.

\"Hoje (ontem), encerramos o ciclo de aprendizagem da patinagem. Vamos entrar para uma nova fase que é a introdução do stick e da bola\", assegurou Joaquim Madeira, secretário -geral do emblema.

Crianças dos seis aos 12 anos demonstraram habilidades nas gincanas, espectáculo que levou muita assistência ao local e foi encorajado por Manuel Ganda, Administrador - adjunto da comuna da Terra Nova.

Manuel Ganda felicitou o clube pela iniciativa do Festival. Pediu que iniciativas do género fossem frequentes e que abrangisse outras zonas do Distrito Urbano do Rangel.