Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sainz confirma presença

21 de Novembro, 2013

A edição de 2014 disputa-se entre 5 e 18 de Janeiro, num trajecto que passa pela Argentina, Bolívia e Chile.

Fotografia: AFP

O espanhol Carlos Sainz confirmou a presença no Rali Dakar de 2014, corrida que venceu em 2010, segundo informou esta terça-feira a equipa da Red Bull Rally. O espanhol vai participar na prova aos comandos de um Buggy SMG. Depois de ter falhado a prova em 2012, “El Matador” (como é conhecido no mundo do automobilismo) confirmou que volta a participar, como sucedeu no ano passado, na maior prova do mundo de todo-o-terreno, ao volante de um carro da Red Bull, desenhado (trabalho conjunto) com o chefe da equipa, Philippe Gache e o próprio piloto espanhol.

“Este ano tenho trabalhado com Philippe Gache, que tem vasta experiência em carros em Dakar. Já trabalhei com ele no Espanha Historic Rally, que ganhei com um Porsche 911. Assim, sei que nós podemos ter sucessos juntos”, disse Carlos Sainz num comunicado da equipa. Sainz admitiu sentir-se optimista em relação à prova: “Tenho bom pressentimento em relação ao carro que vamos levar ao Dakar.

O objectivo é levá-lo até ao fim. Podemos ser rápidos ou lentos, mas o importante é não parar nunca. Testámos o carro e trabalhámos duro nas últimas semanas, para identificar os problemas e corrigi-los antes da corrida”. O bicampeão do mundo de ralis (90 e 92) vai ter como co-piloto o alemão Timo Gottschalk, vencedor da prova em 2011 e como navegador do qatari Nasser Al-Attiyah. A edição de 2014 disputa-se entre 5 e 18 de Janeiro, num trajecto que passa pela Argentina, Bolívia e Chile.