Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Santos concorre para sua sucessão

Álvaro Alexandre - 20 de Maio, 2016

Presidente cessante da federação de pesca

Fotografia: José Cola

Fernando Santos "Fefé", presidente de direcção cessante da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD), vai concorrer para o segundo mandato, referente ao quadriénio 2016/2020. O acto eleitoral para a renovação de mandato dos novos corpos gerentes da FAPD realiza-se no dia15 de Julho, no pátio do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

O primeiro presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva vai liderar uma lista de consenso. A estrutura base do elenco federativo que conduziu o destino da modalidade no período de 2012/2016 vai sofrer um ligeiro reajusto. Está de fora o primeiro vice presidente de direcção, Hélder Milagre, comandante da equipa Malembeiros. Para preencher a vaga, Fefé endereçou um convite ao pescador Rogério Matos, líder da formação do Team Náutico.

A lista do elenco da FAPD  será constituída  por 17 membros.  Para Assembleia-Geral, foi reconfirmado Francisco de Almeida;  direcção, Fernando Santos (presidente); Secretário -Geral,  Alfredo Vidinhas; Conselho Fiscal, José Luís de Carvalho (presidente); e Conselho de Disciplina (presidente está ser sondado).

Segundo o calendário eleitoral fornecido aos órgãos de comunicação social a apresentação de listas está prevista para o dia 31 do corrente mês. A comunicação sobre as listas dos candidatos será feita a 16 do próximo mês, no mesmo acto será dada a abertura do período de campanha eleitoral que vai encerrar um dia antes da realização do processo eleitoral. Os resultados definitivos serão divulgados três dias depois,  18 de Julho.

A organização do processo de renovação de mandato dos corpos sociais foi confiado a comissão eleitoral constituído por Valente Alberto António (presidente), ex- líder do grupo de jurados da pesca desportiva; José Augusto Junça (secretário), coordenador do primeiro acto eleitoral da FAPD; e Manuel Morais "Jujú" (escrutinador).

A massa votante será integrada pelos representantes da Zona Norte e Sul, com realce para o Clube Náutico do Lobito, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, Clube Náutico Militar 1º de Agosto, Clube Náutico do Benfica e Clube das Nações Unidas.