Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Santos intenta processo contra Neymar e Barcelona

31 de Maio, 2015

O valor total do negócio pode ter sido ocultado para que pudesse ser fragmentado em parcelas.

Fotografia: AFP

O Santos intentou na sexta-feira um processo judicial na FIFA contra Neymar e o seu pai, a empresa que representa o jogador e o Barcelona, devido à transferência polémica do brasileiro para o emblema de São Paulo há dois anos. “O Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indemnização dos prejuízos e mais juros”, confessou o presidente do Santos, que se emocionou ao falar da idolatria que o clube (ainda) tem pelo atacante.

Em causa, está o facto de o clube catalão ter dito que tinha pago cerca 57 milhões de euros na compra do brasileiro, mas ter reconhecido depois que o custo ultrapassou os 86 milhões. O valor total do negócio pode ter sido ocultado para que pudesse ser fragmentado em parcelas.

Jesus realça conquista
de três títulos na época

Jorge Jesus referiu-se à equipa como justa vencedora da Taça da Liga, após a vitória por 2-1 diante do Marítimo na sexta-feira. “O Marítimo esteve melhor do que na Luz. Corrigiram situações e foram mais agressivos e mais pressionantes, principalmente na primeira parte. Foi um digno vencido. O Benfica foi mais experiente, está habituado a decisões e a finais. Acabámos por ser uns justos vencedores”, comentou à TVI. O treinador chega à dezena de títulos pelo Benfica, mas preferiu partilhar os louros com o principal ausente do jogo: “É o meu décimo título, mas não esquecemos o Salvio. É como se estivesse aqui. O troféu também é dedicado a ele. Esperamos que possa voltar rapidamente”. Questionado sobre se este foi o seu último jogo pelos encarnados, a despedir-se com mais um troféu, Jesus voltou a fugir à questão: “Não vamos pôr o problema assim. Há muito tempo para decidir. Terminou a época e em quatro competições ganhámos três. Só não ganhámos a Taça de Portugal. Voltámos a ganhar três títulos em quatro. Os jogadores do Benfica estão de parabéns”.

BREVE
Atlético avança oferta por Nolito
O Atlético Madrid procura reforços para a próxima época e Nolito extremo do Celta, que já passou pelo Benfica esteve associado ao interesse do FC Porto, deve ser um alvo da equipa “colchonera”. Conforme avança o jornal espanhol AS a equipa colchonera já apresentou uma proposta base de cerca de dez milhões - que podia aumentar caso certos objectivos fossem cumpridos - ao Celta de Vigo pelo passe do espanhol. Os galegos, contudo, só estão dispostos a negociar o avançado por valores acima dos 14 milhões, o que pode esbarrar nas pretensões dos madrilenos. Nolito, por sua vez, admitiu que jogar pelo Atlético era interessante, mas garantiu que não vai pressionar o seu actual clube para uma eventual saída.

FCP PORTO
UEFA pune Lopetegui

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA anunciou na sexta-feira ter aplicado um jogo de suspensão a Julen Lopetegui, na sequência da expulsão no encontro com o Bayern de Munique, partida da segunda mão dos quartos -de - final da Liga dos Campeões, em que os alemães venceram por 6-1. Recorde-se que o técnico portista foi expulso na referida partida, já em cima do apito final.