Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Santos vence torneio

Álvaro Alexandre - 23 de Outubro, 2015

Hermenegildo dos Santos

Fotografia: José Soares

O golfista Hermenegildo dos Santos, do Ouro Negro, sagrou-se vencedor antecipado da Ordem de Mérito do Clube de Golfe de Luanda. O XI e último torneio de Revisão de Handicaps, Convívio e Obtenção de Handicaps, marcado para domingo, às 7 horas, no campo de golfe do Morro dos Veados, disputa-se com baixa pressão, visto que a questão do título está arrumada.

A diferença de 39 pontos, em relação ao atleta Edney Pedro, actual segundo classificado com 153 pontos, coloca Hermenegildo dos Santos na condição confortante e sem correr o risco de sofrer um inesperado derrube.

Se o segundo classificado conquistar a última prova da época e o líder ficar em branco, o vencedor terá a possibilidade de acumular 30 pontos e mesmo assim vai ficar com um deficit de 9 pontos.

O problema do título foi equacionado no domingo passado, com o primeiro classificado da Ordem de Mérito do Clube de Golfe de Luanda a conseguir um terceiro lugar no O X e penúltimo torneio de Revisão de Handicaps, Convívio e Obtenção de Handicaps.

A liderança foi partilhada por Luife António (Ouro Negro) e Sebastião Adão (individual), ambos com 70 tacadas net.

Após de ter conferido e aprovado os resultados do X torneio produziu-se a seguinte classificação: Hermenegildo dos Santos (192), Edney Pedro (153), Gabriel Guilherme (147), Nicolau Mateus (141), Luife António (138), Manuel Barros (132), Lazaro Cândido (126), António Avelino (110), Pascoal Ramos (93), Sebastião Adão (84), Paulo Pedro (75), , Francisco dos Santos (69), José Amaral (66), Manuel Dias (57), Martin Septime (45), Joaquim Botelho (42), Carlos Cainda (30), Luís Manuel (27), João Cortez (24), Mateus Neto (6) e João Manuel (6).