Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

São Silvestre de Coimbra espera mil atletas

23 de Dezembro, 2014

Dezembro, a partir das 18h30, com animação durante o percurso, a cargo de dois grupos musicais, o que representa uma novidade em relação a edições anteriores.

Fotografia: AFP

A São Silvestre de Coimbra, Portugal, disputa-se no dia 28 de Dezembro, a partir com animação durante o percurso, a cargo de dois grupos musicais. A organização da São Silvestre de Coimbra espera a participação de um milhar de atletas, disse à agência Lusa, Luís Gaspar, da Escola de Atletismo.
O responsável da prova sublinhou que já dispõe de 500 inscritos e validados e "o objectivo é chegar aos mil". Contudo, lamenta o facto de São Silvestre do Porto ter sido adiada para o mesmo dia.

A realização da corrida na cidade portuense pode "roubar" alguns atletas a Coimbra, embora não se preveja que seja em número significativo, segundo Luís Gaspar. Para já, acrescentou, estão confirmadas as presenças dos atletas Hermano Ferreira, que vai ser o padrinho da prova, e de António Silva e Ricardo Dias, todos do Sporting Clube de Portugal.

Com uma extensão de cerca de 10 quilómetros, a São Silvestre de Coimbra inicia-se e termina junto ao Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, na Praça Heróis do Ultramar, passando pela Baixa de Coimbra. A corrida é aberta a atletas masculinos e femininos e atribui, ao contrário dos outros anos, um prémio monetário de 250 euros ao primeiro classificado de cada escalão, além de troféus e lembranças aos participantes.

Paralelamente, e sem carácter competitivo, a organização promove uma mini-São Silvestre para atletas dos escalões benjamins até aos juvenis e uma caminhada na distância de cinco quilómetros. Promovida pelo município da cidade, a 37ª São Silvestre de Coimbra disputa-se no dia 28 de Dezembro, a partir das 18h30, com animação durante o percurso, a cargo de dois grupos musicais, o que representa uma novidade em relação a edições anteriores.