Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

So Silvestre junta Organizao e GPL

26 de Novembro, 2015

So Silvestre junta Organizao e GPL

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Organização da prova pedestre de São Silvestre e o Governo Provincial de Luanda reúnem-se hoje, a partir das 9h00, com Graciano Domingos, para concertar os detalhes do maior evento desportivo do fim de ano, em Angola.

Depois do primeiro encontro com o responsável da Área Técnica do GPL, a equipa liderada por Carlos Rosa vai discutir aspectos desportivos, em função da redução do orçamento. Para a 60ª edição da São Silvestre, a organização vai manusear 50 por cento do valor que habitualmente recebe. A crise financeira está na base do baixo valor atribuído.

Depois de António João Andrade e de Ernesto José, a organização vai homenagear a ex -fundista Ana Isabel, com o título de Madrinha da São Silvestre de Luanda de 2015. A atribuição é meritória por tudo quanto a atleta da Huila fez e faz em prol do desporto, em especial, e do atletismo, de acordo com  os membros da Federação, aquando da apresentação da prova a 12 de Agosto.

A São Silvestre de Luanda é uma prova de meio fundo de 10 km. No ano passado, o queniano Stephen Kibe, a serviço de Kabuscorp do Palanca, venceu a prova masculina em 28min34s. Josephine Chepkoech, também do Quénia, conquistou o troféu feminino, em 32min19s.