Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

São Silvestrinha consagra campeão de 15 anos

21 de Dezembro, 2015

O jovem atleta afirma que o segredo para competir em alto nível

Fotografia: Jornal dos Desportos

A 22ª edição da São Silvestrinha do Brasil provou no sábado que tem o poder de motivar meninos e meninas a buscar um futuro melhor através da prática desportiva. É o caso de Vinicius Fernando da Luz Catai, campeão da categoria de 15 anos da competição.

Na sua segunda participação na prova, o atleta arrancou nos segundos finais e superou os demais concorrentes nos 600m rasos.

"Competi há dois anos nos 100m. Fui bem, mas não cheguei a ganhar. Agora consegui o título. Foi muito difícil, os companheiros vieram todos juntos na cola, mas escapei no final e consegui ganhar", disse Vinicius.

O jovem atleta afirma que o segredo para competir em alto nível é a rotina regrada que costuma manter. "Treino, treino e treino. Eu treino todo dia de segunda a sexta-feira. Esse é o meu segredo".

Apesar da juventude, Vinicius mostra maturidade ao falar sobre os benefícios que o atletismo trouxe para a sua vida pessoal. "O atletismo mudou a minha vida completamente.

Ele trouxe responsabilidade, educação e disciplina. Antes eu era um menino largado, ficava o dia inteiro na rua sem fazer nada da vida. Isso durou até o dia em que a equipa de Barueri passou na minha escola e me chamou para fazer um teste. Já estou há quatro anos no desporto", disse o jovem.