Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sarah Menezes perde na estreia do Mundial

29 de Abril, 2015

Sarah Menezes ainda conseguiu forçar duas punições para Buchard

O primeiro dia do campeonato do mundo, que se disputa em Chelyabinsk, ficou marcado com surpresas.

A campeã olímpica de 2012, Sarah Menezes, do Brasil, foi eliminada, pela jovem francesa Amandine Buchard, de apenas 19 anos de idade, na categoria de 48kg. A promessa europeia conseguiu um yuko no início da luta e complicou a situação à brasileira.

Sarah Menezes ainda conseguiu forçar duas punições para Buchard, mas não teve mais êxitos.
Com a eliminação da campeã olímpica, o título mundial está adiado.

“Procurei dar o máximo. Depois da pontuação dela, fui para cima, busquei a luta, mas nessas situações o tempo passa muito rápido.
Por isso, pela forma como lutei, não estou tão abalada com a derrota”, disse Sarah.

A judoca, que já obteve três vezes medalha de bronze, na competição mundial, disse que vai continuar a treinar com o foco em 2016, no Rio de Janeiro, depois de falhar o objectivo de ser campeã mundial. O Brasil ficou privado de outra estrela dessa na categoria de 60kg.

Felipe Kitadai, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, perdeu diante de uzbeke Diyorbek Urozboev na sua estreia. O brasileiro sofreu um ippon no momento em que era o melhor no dojo.

O actual quarto colocado no ranking mundial, Eric Takabatake perdeu diante do russo Beslan Mudranov, nos oitavos de final. Antes, o brasileiro venceu dois combates.
Érika Miranda, vice-campeã mundial no ano passado e Charles Chibana, actual líder do ranking mundial dos meio leves, são os representantes brasileiros no Mundial de Judo.