Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sauber deixa boa impressão em Frontera

06 de Fevereiro, 2015

Responsáveis da equipa estão satisfeitos com o rendimento do carro e do piloto

Fotografia: AFP

Desta forma, "maquiavam" a diferença técnica por poucas voltas, deixando uma boa impressão dos seus pilotos e do seu pacote aerodinâmico, por exemplo.

O desempenho da Sauber em 2015, nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera (Espanha), pode ter deixado a impressão de "maquiagem" no equipamento. Décima colocada entre as 11 equipas da temporada 2014, terminando um ano sem pontuar pela primeira vez na história, a equipa suíça chegou a liderar um dos quatro dias de avaliações em Jerez, andando sempre próxima da Ferrari nos outros. A Sauber, porém, assegura que o desempenho representa evolução de facto na performance do carro. "Tivemos um bom teste. Os dias têm sido muito positivos. Temos dado muitas voltas, então, não há problemas reais com o carro", disse o sueco Marcus Ericsson, em entrevista ao site da revista "Autosport", disse.

"Foi interessante para mim pilotar no primeiro e no último dias de testes para ver o progresso que já começamos a fazer. Entre o carro que pilotei no domingo e na quarta-feira, senti alguns passos dados", completou o ex-piloto da Caterham.

O sueco chegou a testar o modelo C33, utilizado em 2014, e apontou o C34 como um carro melhor. "É mais estável no geral. Quando freia ou faz curvas, dá ao piloto mais confiança", disse. "E acho que a Ferrari deu um grande passo na unidade de potência se comparado ao que pilotei em Abu Dhabi. Mas ainda preciso esperar para ver."

As equipas da Fórmula Um fazem novos testes colectivos em duas janelas programadas para Barcelona. Os primeiros estão agendados para rolar entre os dias 19 e 22 de Fevereiro e depois, entre 26 de Fevereiro e 1 de Março.