Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sauber mantém Giovinazzi

06 de Abril, 2017

Piloto italiano aproveita lesão de colega para manter-se a prova

Fotografia: AFP

A Sauber revelou, que Antonio Giovinazzi vai continuar no lugar de Pascal Wehrlein, vai fazer todo o GP da China, segunda ronda do calendário 2017 do Mundial de F1, que tem lugar no fim-de-semana, no Circuito Internacional de Xangai. Wehrlein continua afastado devido à lesão sofrida no pescoço, na Corrida dos Campeões (21 e 22 de Janeiro) quando se despistou após colisão com o carro pilotado por Felipe Massa.

Giovinazzi, piloto italiano com ligações à Ferrari, construtor que fornece unidades motriz à Sauber, volta a formar dupla com o sueco Marcus Ericsson, depois do 12.º lugar no GP da Austrália, a 26 de Março. A Sauber justifica que a decisão visa \"garantir que Wehrlein volta na melhor forma física possível\", embora não adiante um GP para o regresso do alemão.

FERRARI
A Ferrari não está interessada em falar das renovações dos contratos de Sebastian Vettel, e de Kimi Raikkonen. O futuro vai ser para discutir posteriormente. Os pilotos alemão e finlandês só têm mais este ano a ligá-los à equipa italiana, mas os responsáveis da \"empresa\" afirmam que as prioridades em relação a Vettel e Raikkonen estão concentradas no presente Mundial de Fórmula 1.

\"Falar sobre contratos, agora, só pode desviar a atenção dos nossos pilotos. Por isso, eu não estou pronto a falar sobre contratos\", disse Maurizio Arrivabene à \"NBC Sports\". O director da equipa de F1 da Ferrari acaba por lembrar, que os resultados deve ser o que mais importa: \"Gostaria de ver o Sebastian feliz durante a temporada, porque se ele estiver feliz, isso pode  significar que o carro é muito rápido.\"

McLAREN
Eric Boullier traçou um cenário, se não negro pelo menos nublado para a McLaren, quando se entrou na semana do GP da China, a segunda corrida da temporada de Fórmula 1.

O director técnico da equipa britânica prevê, que o exigente Circuito de Xangai vai pôr a nu, as debilidades do MCL32. Habituado a um \"fim de semana imprevisível\", seja pela dureza de uma pista \"nos carros, pneus, e unidades de potência\" seja pelas condições atmosféricas ,\"geralmente precárias\", Boullier antevê uma distância maior da McLaren para as outras equipas do que a verificada na abertura da época.

\"As características do Circuito de Xangai são muito diferentes das de Melbourne, e as suas longas e rápidas rectas  provavelmente vão expor as nossas fraquezas, mais do que aconteceu em Albert Park\", assumiu o francês. Boullier assume que não é um atirar de toalha ao chão, e frisou que \"o mais importante vai ser garantir a fiabilidade dos dois carros antes de ter atenção na performance\".

SUPERTAÇA SUL-AMERICANA
Chapecoense vence rival da Colômbia


A Chapecoense venceu o Atlético Nacional, por 2-1, na primeira mão da Supertaça Sul Americana. Na reedição da final, que nunca chegou a disputar, face à tragédia que vitimou a quase totalidade do plantel, antes desta, os brasileiros conseguiram bater os colombianos, vencedores da última Libertadores.

Reinaldo deu vantagem à equipa da casa, aos 24 minutos, na sequência de uma grande penalidade. Torres igualou a partida aos 59m, mas Luiz Octávio selou o triunfo da Chapê aos 74m. Os brasileiros, depois da vitória de terça-feira, partem em vantagem para o encontro da segunda mão, agendado para 11 de Maio.