Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sauber promete luta em 2018

22 de Fevereiro, 2018

Regresso da Alfa Romeo F1 estabelece novo marco na histria da equipa da Sauber

Fotografia: AFP

Sauber inicia a temporada de 2018 da F1, com um objectivo claro em mente: descontar o atraso e encostar-se ao restante do pelotão, para estar no páreo por mais pontos ao longo do ano. No ano passado, a equipa suíça disputou o campeonato com um motor desfasado,  tal cenário reflectiu-se na tabela da pontuação. A Sauber fechou o campeonato na lanterna, do Mundial de Construtores, com apenas cinco pontos, distante da penúltima colocada, a McLaren.
Para 2018, a equipa volta a usar um motor actualizado da Ferrari e vai contar com um apoio comercial da Alfa Romeo. Assim, o objectivo é dar um salto de qualidade em termos de resultados. “A nossa meta para 2018 é clara: temos de alcançar o pelotão e melhorar a nossa performance durante a temporada”, disse o chefe da equipa, Fred Vasseur. “Pusemos muita energia e comprometimento no C37.”
 “O regresso da Alfa Romeo à F1 estabelece um novo marco na história da equipa, e estou orgulhoso que uma marca tão histórica como esta, escolheu-nos para voltar ao desporto. Estamos ansiosos para iniciar a temporada de 2018 como Alfa Romeo Sauber F1 Team”, completou. Para 2018, os pilotos da Sauber são Marcus Ericsson, que parte para a sua quarta temporada na equipa, e o novato Charles Leclerc
Por sua vez, a Williams acredita que Lance Stroll evolua e mostre o seu potencial durante a temporada deste ano da Fórmula 1. Director - técnico da equipa britânica, Paddy Lowe crê que o canadiano faça valer ao máximo o ano de experiência que teve na categoria. Stroll foi o único piloto, excepto os da Mercedes, Red Bull e Ferrari, a ir ao pódio em 2017.
\"Eu acho, que Lance aborda  a sua segunda temporada de maneira completamente diferente da primeira. Ele veio muito jovem, 18 anos. É um ambiente muito novo, um novo desafio, é uma enorme quantidade de informações para administrar e a Fórmula 1 é muito intensa. Então, acho que a segunda temporada vai ser muito melhor. Um ano na idade dele, é um grande passo.\"
Quando perguntado se achava que as pessoas esperam muito de Stroll, na sua primeira temporada, Lowe disse: \"Sim, eu concordo. As pessoas esquecem-se do quão jovem Lance é. Eu acho, que temos toda a esperança e a promessa de que possa ser um segundo ano fenomenal, e continuar a construir uma óptima carreira na Fórmula 1.\"
\"Ele conhece todas as pistas, conhece o caminho. Assim, pode ser extremamente mais confiante e construir sobre as coisas que já fez no ano passado – alguns óptimos sucessos e algumas estatísticas muito notáveis. O menos falado sobre ele são as performances, nas primeiras voltas. Eu tive a sensação o ano todo, que ele estava realmente forte neste aspecto, mas fiquei satisfeito ao ver a estatística.”
Continuando:\"é uma estatística fantástica como sabemos, há muitos pilotos que podem obter uma boa posição na grelha, em seguida joga tudo fora na primeira curva em incidentes tolos. Lance mostrou-se capaz de lutar e não jogar tudo fora\".