Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Saxo Bank renova patrocínio à equipa de Alberto Contador

16 de Setembro, 2014

Estamos muito felizes por apoiar a equipa”, acrescenta o comunicado.

Fotografia: AFP

O banco dinamarquês Saxo Bank confirmou ontem, que vai continuar a patrocinar em 2015 a equipa Tinkoff, que integra o espanhol Alberto Contador que no domingo venceu a Volta a Espanha.

“Do mesmo modo que nós, no Saxo damos aos nossos clientes a possibilidade de aproveitar cada oportunidade que apareça no mercado, o Alberto demonstrou novamente que para ganhar é necessário instinto, talento e uma estratégia cuidadosamente planeada”, lê-se no comunicado conjunto de Kim Fournais e Lars Seier Christensen, conselheiros delegados e co-fundadores do Saxo Bank.

Além de Contador, também os portugueses Sérgio Paulino, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas'2004 e Bruno Pires alinham na formação russa. “No Saxo Bank gostamos muito de vencer e o director da equipa Tinkoff-Saxo, Bjarne Riis e os seus corredores continuam a ser uma grande inspiração e motivação, não só para o Saxo Bank, mas também para muitos jovens com talento na Dinamarca em Espanha e por todo o Mundo. Estamos muito felizes por apoiar a equipa”, acrescenta o comunicado.

VOLTA A ESPENHA
Contador vence corrida

Alberto Contador sagrou-se domingo, pela terceira vez, vencedor da Volta a Espanha. Depois de  se sagrar campeão em 2008 e 2012, o espanhol voltou a fazer jus ao seu poderio, deixou  para trás a concorrência. O triunfo é o sexto título nas três grandes voltas por etapas, nas quais venceu o Tour por duas vezes (2007 e 2009) e o Giro por uma (2008).