Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Scheidt e Prada fecham ano com título

10 de Dezembro, 2013

Nos oito anos que velejaram juntos na Classe Star, entre 2004 e 2012, Scheidt e Prada venceram três títulos mundiais, em 2007, 2011 e 2012

Fotografia: AFP

Mesmo a disputar competições individuais na classe Laser, Robert Scheidt e Bruno Prada mantêm entrosados na classe Star. No último sábado, os dois fecharam a época com o título da primeira edição da Star Sailors League das Bahamas, principal competição da categoria no ano. No dia decisivo foram disputadas três regatas. Após chegarem em quarto lugar nos quartos de final, os brasileiros venceram a meia-final e a final.

Os polacos Mateus Kusznierewicz e Dominic Zycki ficaram com a medalha de prata, enquanto os norte-americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih completaram o pódio. “Foi um campeonato e uma final espectaculares. É um dos dias mais felizes da minha vida. Estou feliz com o título e com o sucesso da Star Sailors League”, comemora Scheidt, que recebeu a medalha de ouro das mãos do velejador norte-americano Dennis Conner, cinco vezes campeão da America’s Cup.

Nos oito anos que velejaram juntos na Classe Star, entre 2004 e 2012, Scheidt e Prada venceram três títulos mundiais, em 2007, 2011 e 2012 - feito que apenas os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode tinham conseguido. Além disso, a dupla brasileira conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008 e a de bronze em Londres’2012.