Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seahawks e Patriots decidem título hoje

01 de Fevereiro, 2015

No estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, estarão frente a frente as duas melhores equipas da fase regular da NFL, mas também Tom Brady, de 37 anos e desde 2000 na Liga, e Russel Wilson, de 26 e que está no seu terceiro ano.

Com um lugar no Corredor da Fama praticamente assegurado, Brady, que esteve a braço com uma gripe esta semana, continua a ser o líder dos Patriots e é o primeiro "quarterback" a atingir seis vezes o Super Bowl, procurando o seu quarto título, dez anos depois do terceiro e último.

Caso vença, Brady junta-se a Joe Montana, seu ídolo de infância, e Terry Bradshaw como únicos "quarterbacks" com quatro anéis de campeão.

Wilson contrariou os prognósticos e, apesar da sua baixa estatura, já se colocou entre os melhores "quarterbacks" da NFL, sendo mesmo o mais jovem na posição a começar duas finais, depois de ter ganhado 2014, além de ter sido o melhor "rookie" na sua época de estreia, em 2012-13.

Além da diferença de nove anos, os dois "comandantes" têm ainda o estilo de jogo a dividi-los: Brady é um "quarterback" à antiga, que baseia o seu jogo no passe, enquanto Wilson, clínico no passe, não tem receio de arriscar muitas vezes correr com bola.