Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastiam Vettel est debaixo de fogo

08 de Fevereiro, 2020

Escuderia italiana procura um piloto capaz de pr um travo principal arma mortfera da Mercedes no caso o ingls Lewis Hamilton

Fotografia: DR

O alemão Sebastian Vettel está debaixo de fogo na Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que se juntou a escuderia em 2015, após um desastroso ano de 2014, na Red Bull Racing em que foi batido pelo recém-chegado à equipa, o australiano Daniel Ricciardo, que obteve três vitórias contra nenhuma sua, pode estar de saída da equipa no final desta época.
A equipa italiana procura um piloto capaz de pôr um travão à principal “arma mortífera” da Mercedes, o inglês Lewis Hamilton. Depois dos decepcionantes campeonatos de 2017 e 2018, Sebastian Vettel classificou-se na segunda posição mesmo com um carro competitivo. Em 2019, o piloto alemão ficou apenas em quinto lugar, o que demonstrou que não conseguiu acertar as contas com o seu passado desastroso.
E, como se não bastasse isso, foi batido por Charles Leclerc, recém-chegado à equipa. Porém, espera, nessa época de 2020, um resultado melhor. Caso aconteça o mesmo resultado de 2019 em que foi superado por Leclerc e derrotado pelos adversários, os fãs da equipa de Maranello irão exigir a sua retirada.
O brasileiro Felipe Massa afirmou em tempos que Leclerc é futuro da Ferrari e Vettel está em análise. É, enfim, um tese que pode ser confirmado nos próximos tempos.
No entanto, aconteça o que acontecer em 2020 ou em 2021os amantes da modalidade vão continuar a assistir o campeonato de Fórmula 1 com as suas máquinas infernais e ultrapassagens de cortar a respiração nas suas rectas e curvas.