Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Ogier comanda na Polónia

29 de Junho, 2014

Líder do Mundial terminou o segundo dia do Rali da Polínia na liderança

Fotografia: AFP

Ogier, detentor do título e líder do Mundial, comanda a sétima prova do campeonato com apenas nove décimos de segundo de avanço sobre Mikkelsen, que abriu a etapa de sexta-feira ao ataque e impôs-se na quarta especial do rali, assumiu a liderança.

O gaulês ripostou na sexta classificativa e recuperou o comando antes de uma longa pausa imprevista, ditada pelo cancelamento dos dois primeiros troços da tarde, do lado de lá da fronteira com a Lituânia. A segunda passagem nas especiais lituanas foi anulada devido ao mau estado das estradas.A corrida foi retomada seis horas mais tarde e Mikkelson voltou a ser o mais rápido na nona classificativa, mas Ogier ripostou na seguinte, a super especial da Mikolajki Arena, terminou esta longa jornada na liderança, apesar da desvantagem de ter sido ele a abrir a estrada ao longo do dia.

Outro norueguês, Mads Ostberg (Citroen), conseguiu andar praticamente ao ritmo dos dois Polo-R e chegou ao final do dia no terceiro posto, a 29,5 segundos, resistiu a outro piloto de ponta da Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala, que subiu do oitavo para o quarto posto, situando-se a 32 segundos.

Para hoje estão previstas quatro especiais antes da chegada a Mikolajki.