Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Vettel brilha em Abu Dhabi

01 de Dezembro, 2015

Tetracampeão mundial terminou em quarto

Fotografia: AFP

Sebastian Vettel foi um dos nomes do Grande Prémio de Abu Dhabi ao ganhar 11 posições em relação à largada e terminou em quarto. O alemão admite que a recuperação foi uma boa forma de encerrar a época de estreia na Ferrari, mas só pensa numa coisa: desafiar o domínio das Mercedes em 2016.

"Fizemos o melhor possível, mas não era tão fácil para quem largou em 15º lugar. Foi o melhor resultado possível para a equipa. Estou muito feliz em dar-lhes o quarto lugar. Foi um grande ano e é bom terminar assim", disse o alemão. Terceiro classificado no ano, Vettel acredita que a Ferrari pode crescer em relação à Mercedes na próxima época, se seguir a tendência de todo o ano de 2015.

"Se você olhar para onde estávamos na pré-época, provavelmente 1s5 por volta atrás e onde estamos agora, entre 10 e 15s atrás depois de uma corrida inteira, acho que definitivamente estamos a fazer as coisas certas", destacou.

"Sabemos que ainda temos muito a fazer; a Mercedes é muito forte e não é só o carro ou só o motor ou só os pilotos: é o pacote. Acredito que podemos ser melhores que eles, acredito que podem ser batidos e estamos muito empolgados para ano que vem", setenciou.