Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Vettel mais rápido na estreia do novo Ferrari

03 de Fevereiro, 2015

Se a situação for como no ano passado, é muito difícil lutar pela vitória. Mas essa é sempre a nossa meta, pois não estamos aqui para ficar em segundo lugar", acrescentou o alemão.

Fotografia: AFP

Um começo promissor é a conclusão que se pode tirar após os resultados dos primeiro dia de testes da temporada 2015, em Jerez de la Frontera, tendo em conta os registos obtidos pelos carros com motor Ferrari, sobretudo para os de Maranello.

No final, o alemão Sebastian Vettel, na estreia absoluta com o SF15T, foi o mais rápido, seguido por Marcus Ericsson, no Sauber-Ferrari.
O tetracampeão fez a volta do dia na parte da tarde, já depois de ter melhorado o registo, fixando-o em 1m22.620s, com o sueco bem perto (1m22.777s). Só depois surge o Mercedes de Nico Rosberg, com uma volta em 1m23.106s.

A Ferrari tem agora de revelar consistência nos restantes dias, esta série de testes termina na quarta-feira, para não repetir o que sucedeu há um ano, quando Kimi Räikkönen também fixou o melhor tempo do primeiro dia de testes, mas depois a escuderia italiana fez uma temporada desastrosa.

LUTAR ATÉ AO FIM
O director desportivo da Ferrari, Maurizio Arrivabene, baixou a fasquia para 2015, contentando-se com duas vitórias, e Sebastian Vettel, sucessor de Fernando Alonso na escuderia, concorda, mas promete lutar sempre pelo primeiro lugar em todas as corridas. "Acho que isso me deixava satisfeito, mas é claro que ficamos todos mais felizes se vencermos mais corridas.

Temos de ser realistas, pois aconteceram muitas mudanças durante o Inverno", começou por referir o tetracampeão mundial. "Acho que o mais importante é encontrarmos o ritmo rapidamente nos testes de Inverno e depois evoluir. Se a situação for como no ano passado, é muito difícil lutar pela vitória. Mas essa é sempre a nossa meta, pois não estamos aqui para ficar em segundo lugar", acrescentou o alemão.