Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Vettel quer mais segurança em Singapura

22 de Setembro, 2015

Fotografia: AFP

O piloto alemão Sebastian Vettel apelou, para que as medidas de segurança no Grande Prémio de Singapura,  em fórmula 1, sejam reforçadas, depois de um espectador ter atravessado domingo a pista em plena corrida. O corredor da Ferrari, vencedor da 13.ª prova do campeonato do mundo, disse após a  corrida, que teve de olhar uma segunda vez para confirmar o que via, num incidente que obrigou à entrada em pista do “safety car”.

“Tive de olhar outra vez, porque não tinha a certeza se estava com algum problema com a minha visão ou se tinha mesmo visto alguém a atravessar a pista”, enfatizou o corredor germânico. Vettel prosseguiu: "Liguei o rádio e disse que alguém estava a atravessar a pista. Eu vi-o tirar uma fotografia, espero que seja boa pelo menos, que tenha ficado focada."

Depois de ter classificado a situação como "louca", até pela velocidade com que os pilotos abordam aquela zona do circuito, Vettel referiu que a organização do Grande Prémio "talvez tenha de reforçar os acessos à pista um pouco melhor". "Felizmente, não nos aconteceu nada e não aconteceu nada a ele, pelo que sei", concluiu.