Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Vettel vence em Singapura

Altino Vieira Dias - 23 de Setembro, 2019

Fotografia: DR

O Grande Prémio de Singapura implicou o fim do périplo pelo continente europeu. Ontem, foi disputado o Grande Prémio de Marina Bay, que confirmou o bom momento de forma da  Ferrari, não só conseguiu a terceira vitória consecutiva, também somou a primeira dobradinha do campeonato, com a vitória de Sebastian Vettel e o segundo lugar de Charles Leclerc. Com esta vitória, Vettel tornou-se o maior vencedor dos Grandes Prémios de Singapura, pois, possui cinco.
Dada a partida, na linha da frente, o detentor da "pole", o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, teve um bom arranque, tal como do inglês Lewis0 Hamilton, da Mercedes, que apesar da pressão do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu manter a segunda posição no arranque, seguiu-se  o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing Honda, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes e o tailandês Alex Albon, da Red Bull Racing Honda.  Atrás, o inglês Lando Norris, da McLaren, e o italiano  Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, subiram cada um lugar, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas Ricing, subiu três.
O alemão Nico Hulkenber, da Renault, embateu no carro do espanhol Carlos Sainz, da McLaren,  ambos foram para as boxes na 2ª volta, desceram para os últimos lugares. O inglês George Russel, da Williams, embateu no carro do australiano Daniel Ricciardo, da Renault e também foram para as boxes, desceram para a 19ª posição na corrida.
Na linha da frente, Vettel e Max foram os primeiros a visitar as boxes, para a mudança de pneus, seguindo-se Leclerc, Norris e Albon. À saída das boxes, Leclerc que liderava a corrida, saiu atrás do seu colega alemão, que se tornou o novo líder da corrida, o que não deixou o piloto monegasco feliz, por sentir-se muito prejudicado.
O Grande Prémio de Singapura ficou com a seguinte classificação: primeiro, Sebastian Vettel, seguido por Charles Leclerc, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Alex Albon, Lando Norris, Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Antonio Giovinazzi. No fim da corrida, alguns fãs de Leclerc mostraram descontentamento, alegaram que a Ferrari ofereceu a vitória a Vettel. Com estes resultados em Singapura, Lewis Hamilton lidera com 296 pontos seguem-se  Valtteri Bottas (231), Charles Leclerc e Max Verstappen (ambos com 200), Sebastian Vettel (194), Pierre Gasly (69), Carlos Sainz (58), Alex Albon (42), Daniel Ricciardo (42) e Daniil Kvyat (33).