Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sebastian Vettel vence grande prmio da Gr Bretanha

09 de Julho, 2018

Mas logo na sequncia, Romain Grosjean e Carlos Sainz envolveram-se em um acidente e provocaram a bandeira amarela.

Fotografia: AFP

Em dia de corrida \"assombrada\", Sebastian Vettel não se importou com pressão da claque e fez ontem a festa na casa do adversário. O piloto da Ferrari ganhou o Grande Prémio da Inglaterra, em Silverstone, e alargou a vantagem na liderança na classificação geral.
Favorito, o britânico Lewis Hamilton havia partido na pole position, mas se envolveu em acidente na primeira volta e precisou fazer a prova de recuperação para cruzar a linha de chegada em segundo. Kimi Raikkonen, também da Ferrai, foi o terceiro classificado. Com o triunfo, o alemão da Ferrai passou a somar 171 pontos, enquanto lewis Hamilton está com 163. Depois de falhar na largada e de se envolver em acidente com Raikkonen, Lewis Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação. Apesar de ter caído para as últimas posições (18º), o piloto da Mercedes não teve dificuldades para voltar à zona de pontuação. Já Sebastian Vettel conseguiu manter um ritmo e uma distância relativamente confortável para Valtteri Bottas até a primeira metade da prova. Na parte final, o alemão perdeu a posição para Bottas, que tinha feito uma paragem a menos para troca de pneus. Porém, nas últimas voltas, Vettel retomou a liderança.
A 11ª etapa da etapa vai acontecer no dia 22 de Julho. O primeiro treino livre do GP da Alemanha vai ser na sexta-feira, dia 20, às 10h00 (horário de Angola). Já a corrida ocorre às 14h10 de domingo. A largada foi perfeita para a Ferrari. Antes mesmo da primeira curva, Sebastian Vettel já tinha superado Lewis Hamilton, que partiu da pole position. Para complicar ainda mais a vida do britânico, envolveu-se em um acidente com Kimi Raikkonen e caiu para as últimas posições.

PUNIÇÃO

Os comissários analisaram o choque entre Raikkonen e Hamilton na primeira volta e decidiram pela punição do finlandês da Ferrari, que com penalidade de 10 segundos.

RECUPERAÇÃO
Para a alegria dos ingleses, Lewis Hamilton deu um show de ultrapassagens durante a sua corrida de recuperação. Depois de cair para a 18ª posição após o choque com Raikkonen, teve de escalar o pelotão. Já na 13ª volta, era o sexto classificado.

SUSTO
Na volta 33, Marcus Ericsson deu um susto. O sueco escapou com a sua Sauber na curva 1 e parou na barreira de pneus. O piloto deixou o carro sem ferimentos, mas a prova ficou sob a bandeira amarela, com safety car (carro de segurança). Neste momento, Vettel fez mais uma troca de pneus e caiu para a segunda posição, enquanto Valtteri Bottas assumiu a ponta. Lweis Hamilton assumiu a terceira posição.

RELARGADAS
A relargada aconteceu na volta 38, Valtteri Bottas conseguiu manter a primeira posição. Mas logo na sequência, Romain Grosjean e Carlos Sainz envolveram-se em um acidente e provocaram a bandeira amarela.