Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sébastien Ogier termina época em grande

19 de Novembro, 2013

Obrigado à equipa, porque, mais uma vez, o carro esteve perfeito. É outra grande vitória para nós e uma temporada perfeita

Fotografia: AFP

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) festejou da melhor forma o título mundial já conquistado, ao vencer  domingo o Rali da Grã-Bretanha, última prova do campeonato. Claro dominador da prova britânica praticamente desde o início, Ogier encerrou da melhor maneira o campeonato, conquistando a nona vitória, em 13 provas disputadas.

"É incrível, estou muito feliz. Obrigado à equipa, porque, mais uma vez, o carro esteve perfeito. É outra grande vitória para nós e uma temporada perfeita", afirmou no final o francês, que assinou o primeiro triunfo no País de Gales e o quarto consecutivo nesta temporada. Segundo na prova, a 21,8 segundos do vencedor, o companheiro de equipa de Ogier, o finlandês Jari-Matti Latvala, revelou-se descontente com o resultado, depois de ter vencido as duas últimas edições da prova.

"Estou decepcionado. Ansiava por esta terceira vitória, mas este fim-de-semana não funcionou de todo. Preciso de me concentrar no ritmo de competição", afirmou o finlandês. O domínio na prova britânica foi total, tendo Ogier (nove) e Latvala (cinco) conquistado 14 das 22 provas especiais de classificação que compunham o rali, oferecendo à Volkswagen a segunda "dobradinha" consecutiva, depois da registada no Rali da Catalunha. No terceiro lugar terminou o belga Thierry Neuville (Ford), que venceu a "power stage" e concluiu o campeonato no segundo posto, à frente de Latvala, terceiro no Mundial.