Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sector feminino ausente do nacional

GAUD?NCIO HAMELAY |- LUBANGO - 22 de Março, 2017

Interclube precisa de formar atletas para corridas de fundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Agremiação vai estar ausente do campeonato nacional de estrada, que decorre na província do Bié, por falta de concorrência.Esclareceu que a equipa da Polícia Nacional é a que mais investe no país, na formação de atletas femininas, e as demais equipas \"simplesmente  recusam-se a fazer o desporto nessa classe\". O 1º de Agosto é outra agremiação com algumas atletas, mas não vai ser representado na competição nacional, à semelhança de outros anos.

O treinador explicou que o Interclube não tem número suficiente para formar uma equipa competitiva, para disputar a prova de 15 quilómetros. \"No campeonato nacional de corta-mato, arriscámos um pouco. Tivemos de entrar com duas velocistas, das quais uma está em fase de transição de especialidade.

Trata-se de Alda Paula, e uma outra da província do Huambo. Para esta prova, o departamento de atletismo preferiu não arriscar muito, porque os campeonatos de pista estão próximos\", justificou.Augusto Diogo afirmou, que os atletas disputam a Taça Nacional, em Junho, e o campeonato nacional de pista, em Julho. Por isso, \"não se pode forçar muito a classe feminina”.