Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Segundo Encontro Nacional atarefa agentes desportivos

Hlder Jeremias - 09 de Fevereiro, 2019

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados, desdobra-se na tramitação dos meios técnicos e administrativo,s em torno da realização do Segundo Encontro Nacional dos Desportos Motorizados, agendado para dia 21 do presente, numa das Salas do Hotel Florenza, em Talatona.
O conclave, cuja ordem de trabalho será dominada pelas preocupações mais candentes, que emperram o desenvolvimento e massificação de todas as modalidades motorizadas no território nacional, será brindado com a presença do director regional da Federação Internacional de Automobilismo para a África, segundo um comunicado enviado ontem ao Jornal dos Desportos.
A vinda do alto funcionário do órgão reitor da federação, está a ser aguardada com elevado grau de expectativa, em função da radiografia que poderá fazer sobre o trabalho desenvolvido pelos agentes desportivos nacionais, no sentido de alavancar o nível desportivo angolano, um advento que também passa pela canalização de apoios técnico e material.
Durante o encontro entre os efectivos da FADM com pilotos chefes de equipas, organizadores e demais amantes do automobilismo, motociclismo e Rali, realizado dia 21 do pretérito mês de Janeiro em Luanda, os presentes  foram informados sobre as condições existentes para o arranque da época 2919 e outros pressuposto, para a sua boa desenvoltura.
No encontro, esteve também presente o presidente da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Benguela (APDMBG), que garantiu a prontidão da instituição que dirige, para cumprir com a programação de todas as provas constantes da nova calendarização dos ora aprovados campeonatos de velocidades , rali e todo-o-terreno.
Foram também recomendadas discussões adicionais, para avaliar os regulamentos técnicos do automobilismo, tendo em conta a possibilidade da implementação de regras semelhantes as utilizadas na Namíbia e África do Sul. A aprovação da manutenção dos regulamentos técnicos do motociclismo, (classes AGP 600 e EVO 600, à semelhança das demais categorias, também constam das principais deliberações.
 O vice- presidente de comunicação e marketing da Federação, Manuel Padrão, é um homem atarefado na criação de condições, para que a vinda do representante da Federação Internacional de Automobilismo seja bem sucedida, numa altura em que a FADM se esmera na  preparação das condições técnicas e administrativa para realização da Taça de Angola em Automobilismo e motociclismo, agendada para dia 23 do presente, data em que também terá lugar a cerimónia de entrega de prémios referentes à época 2018.