Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Segurança reforçada em redor da Sky

21 de Julho, 2015

Segurança reforçada em redor da Sky

Fotografia: AFP

Richie Porte levou um murro, numa das etapas dos Pirenéus, Chris Froome foi regado com um copo de urina na tirada de Mende. Esses dois ciclistas da Sky, foram os que mais sentiram a ira de alguns indivíduos, que  se deslocaram à estrada para verem passar o pelotão, mostraram o desagrado pela...superioridade evidenciada pelo camisola amarela e companheiros.

Uma superioridade, que segundo eles, se deve ao recurso a substâncias dopantes.O fantasma do doping volta a paira,r na mais emblemática corrida do Mundo, ainda que não existam razões concretas, para que isso aconteça. À excepção, do caso positivo por cocaína do italiano Luca Paolini (Katusha), não houve notícias de controlos positivos no pelotão.

Ora, perante essa onda de contestação, a organização do Tour decidiu-se pelo reforço da segurança em redor da Sky, situação visível, sobretudo antes das partidas e depois das chegadas, com polícias junto ao autocarro, bem como dos ciclistas, em especial de Froome.A suspeição de doping à volta da Sky surgiu primeiro por Lance Armstrong, depois por dois franceses, também eles ex-ciclistas: Laurent Jalabert e Cédric Vasseur.