Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco augura bons resultados em Goa

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 06 de Janeiro, 2014

Seleco nacional de taekwon-d, em ambos os sexos, que trabalha na cidade do Lubango.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de taekwon-dó, em ambos os sexos, que trabalha na cidade do Lubango tendo vista a participação nos Jogos da Lusofonia agendados para a segunda quinzena desde mês na cidade de Goa, na Índia, está confiante em conseguir bons resultados no certame.

O técnico nacional, Salomão Lumbo “Flash”, referiu que a preparação decorre com intensidade em regime bidiário.

“A selecção continua os seus trabalhos em regime bidiário. Os jovens atletas estão empenhados e querem fazer um campeonato da lusofonia brilhante”, assegurou.  Salomão Lumbo “Flash” disse estar ciente e confiante na recompensa do  esforço das selecções feminina e masculina empreendido ao longo da preparação.

“Por isso, não podíamos esperar mais do que isso. Os treinos decorrem a bom ritmo e estamos a gostar do trabalho que os atletas estão a fazer”, salientou.
Avançou que nesta fase crucial os dois combinados estão a rever os aspectos onde os atletas têm cometido erros durante nas competições.

O seleccionador nacional garantiu estar também a trabalhar com os vídeos de alguns combates de atletas lusófonos com realce para os brasileiros, portugueses, moçambicanos e santomeses para servirem de base de sustentação. “Temos assistido a alguns vídeos desses competidores e vimos a maneira como eles lutam para podermos contrariar a forma de eles competirem e tirarmos alguma vantagem”, referiu Salomão Lumbo “Flash”.

 Angola vai participar no torneio da lusofonia com atletas das categorias de -58kgs, -68kgs, -80kgs e +80kgs em masculinos. Já o sector feminino congrega atletas dos -53kg, -57kg, -67kgs e +67kgs. Melhorar a classificação obtida em edições anteriores constitui um dos objectivos da participação da Selecção Nacional em ambos os sexos no torneio da lusofonia que a cidade de Goa, Índia, acolhe de 17 a 27 deste mês.
Gaudêncio Hamelay, no Lubango