Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção conquista bronze

Rosa Panzo - 07 de Outubro, 2015

Angolanos vão em busca de melhorias nas provas individuais que terminam em princípio na sexta-feira

Fotografia: Dombele Bernardo

A Selecção Nacional de Vela da classe Optimist conquistou ontem, a medalha de bronze, por equipa, no Campeonato Africano da modalidade, que decorre desde o último final de semana, na Argélia.Nas regatas por equipa Angola melhorou a classificação da edição anterior, competição disputada em, na qual havia ocupado o quinto lugar.De acordo com Nuno Reis, um dos membros da comitiva nacional, apesar do factor climatérico ser uma das dificuldades, devido os saltos e vento, os atletas deram o seu melhor para chegar ao pódio.

" Nas primeiras regatas o vento não foi favorável, mas os atletas angolanos estiveram muito bem, tendo concluído o dia com um excelente terceiro lugar no pódio do Africano", disse.Nas provas individuais, os velejadores angolanos estão entre os dez primeiros da classificação provisória, por intermédio dos atletas, Lourenço Simão, que ocupa a terceira posição, Rossana Rocha, quarta classificada e João Artur, na nona posição.

No ultimo africano disputado em Marrocos, Angola conquistou a medalha de prata, por intermédio do velejador, Jeremias de Sousa e Feliciana da Silva, na classificação individual. Na classificação por equipa, Angola ficou na quinta posição. Orientados pelo técnico, Moisés Camota, representam a nação,  os velejadores António Manásseis e Victor Nazaré, ambos do Clube Náutico da Ilha de Luanda ( CNl) para além de Osvaldo da Gama, Lourenço Simão, João Artur e Rossana da Rocha, todos  do Clube Naval de Luanda.Angola apresentou a sua candidatura para albergar em 2016, o Campeonato Africano da modalidade.