Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco regressa casa com medalhas

Rosa Napoleo - 07 de Maio, 2014

Na classe de cadetes e juniores obtiveram medalhas Aline Liuanihica

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de karate-dó, estilo shotocan, regressou ontem ao país com 12 medalhas do Campeonato Regional da África Austral, que decorreu na Namíbia.Na prova organizada pela JKA (Associação Japonesa de Karate), o conjunto nacional obteve oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.Em seniores masculino conquistaram medalhas os atletas Fernando Muando (ouro em kumite), Carlos Makiesse (prata), Aldrovandi Vandi (bronze), Adilson Patrício Neto e Mário Vaz Carvalho.

Na classe de cadetes e juniores obtiveram medalhas Aline Liuanihica (ouro e prata), Vanderson da Piedade (duas de ouro e uma de prata), Marcos Isaac (duas de ouro) e Teodoro Almeida (duas de ouro).Festos Isaac, treinador principal das equipas, considerou positiva a participação de Angola nesta prova. “Penso que atingimos um resultado satisfatório, que merece o reconhecimento de todos. Esta é uma prova importantíssima em que estiveram presentes os melhores da modalidade ao nível de África, mas os nossos atletas conseguiram uma classificação acima da média, o que demonstra que estamos de facto a trabalhar”, disse.  

Integrou a selecção o instrutor chefe da JKA em Angola e presidente da Federação Angolana de karaté, Germano Gomes, os árbitros João Silva, Emanuel de Vasconcelos, João Araújo, Félix, Manuel Armando e Carlos Luanda.A prova contou com a participação de cinco países designadamente Angola, Namíbia, Moçambique, África do Sul e Botswana.