Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco aprimora aspectos fsicos

lvaro Alexandre - 22 de Outubro, 2015

Seleco aprimora aspectos fsicos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de ténis de mesa concentram-se hoje, a partir das 8 horas, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), para aperfeiçoar a componente física, tendo em vista o Campeonato da Zona V, a decorrer de 8 a 13 de Dezembro do corrente ano, na Namíbia.Segundo o seleccionador nacional, Manuel Pimenta, o tratamento especifica da condição física é de carácter prioritário.

"Os nossos objectivos estão centralizados na conquista do troféu.  Para assegurarmos o título devemos estar bem fisicamente. Neste momento estou a cuidar com precisão a condição física", disse.

A agenda do dia de hoje vai ser preenchido com a preparação física. "Os atletas vão trabalhar os músculos dos braços e das pernas. vamos procurar dar consistência do binómio resistência e força", enfatizou.O dia de ontem foi esgotado com afinações da táctica. "Os atletas trabalharam nos aspectos de deslocamento sobre a mesa de serviço curto e longo, devolução curta e longa cortada, ataque de directa e esquerda, bloqueio curto e longo, passivo e ofensivo", definiu.

As selecções nacionais seniores, em ambos sexos, vão defrontar as suas congéneres da África do Sul, Botswana, Lesoto, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe. A equipa técnica está constituída por Manuel Pimenta (principal) e Valdemar Cassanga (adjunto). O conjunto masculino está composto por Hernenegildo Agnelo, Elizandro André, Edvane Neto, Aléssio Peter, José Mayone, Domingos Manuel, José Domingos e Paixão da Silva. Enquanto a feminina está integrada por Maria Samalinha, Jerusa Borges, Ruth Tavares, Isabel Albino, Carla Ferreira e Kailane de Sousa.