Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco comea partidas de controlo

lvaro Alexandre - 10 de Janeiro, 2014

A dupla Elizandro Andr e Isabel Albino defronta hoje

Fotografia: Jornal dos Desportos

A dupla Elizandro André e Isabel Albino defronta hoje, às 9h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), a sua similar, constituída por Hermenegildo Agnelo e Jerusa Borges, na partida de cartaz da primeira jornada dos jogos de controlo, visando o aperfeiçoamento das qualidades técnicas e tácticas, para proporcionar boas exibições  nos III Jogos Lusófonos, a decorrer de 18 a 29 do corrente mês em Goa, Índia.

A partida, que vai envolver duas duplas diferentes em experiência, promete um bom espectáculo. “Mesmo sendo uma partida em que a vitória não é a primeira opção, eu e a Isabel Albino vamos fazer do jogo uma grande frente de batalha e o objectivo é derrotarmos a dupla Hermenegildo Agnelo e Jerusa Borges”, disse Elisandro André.

O capitão da Selecção Nacional masculina, Hermenegildo Agnelo, disse que respeita a ânsia do jovem praticante. “Não estou preocupado com o resultado. O objectivo primordial é atingirmos a forma desportiva e elevarmos bem alto o nome do nosso país nos Jogos da Lusofonia de 2014”, disse.

A segunda mesa do recinto de jogo do CARA vai acolher a outra partida para complemento da ronda inaugural. Com a mesma finalidade, Aléssio Peter e Ruth Tavares vão travar um frente a frente com António Lemos e Carla Ferreira.

O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, disse que o treino de ontem foi bastante proveitoso. “O treino de ontem produziu efeitos positivos. Fizemos correcções de movimentos da bola. O sistema utilizado foi o individual e os atletas fizeram top Spin direita e esquerda, top de direita e esquerda e exercício de incerteza no ataque”, finalizou.