Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco compete no Africano da Arglia

10 de Outubro, 2014

Seleco compete no Africano da Arglia

Fotografia: Dombele Bernardo

De acordo a Federação Angolana dos Desportos Nauticos (FADN), o país vai participar no torneio com André Matias e Jan Luc Moelina, que competem em dupla ligeira.

Para a  empreitada, os dois atletas cumprem um estágio pré-competitivo no Centro de Alto Rendimento de Avis.

Esta é a primeira participação de Angola numa prova africana desde que o remo se tornou modalidade federada nos anos 90.

Entretanto, a baía de Luanda foi avaliada no final de semana por um técnico da Federação Internacional de Remo, que pretende auxiliar Angola no desenvolvimento da modalidade na capital do país.

De acordo com a vice-presidente da Federação Angola de Desportos Náuticos, Olga Alburquerque, o técnico de nacionalidade sul-africana observou durante três dias o mar da baía e ficou impressionada com as condições encontradas no local para a prática da modalidade.

Ao membro da federação internacional foi colocada a preocupação de criar uma pista de seis faixas de quase dois quilómetros de comprimento para treinos e possíveis regatas.O dirigente da Federação Internacional de Remo, que já deixou o país, veio pela primeira vez a Angola a convite da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, que pretende criar condições técnicas nas águas da baía de Luanda para o desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.