Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco confirma presena no Zonal

20 de Novembro, 2015

Direco da federao angolana da modalidade est a trabalhar para criar as condies

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Boxe (FABOXE) confirmou a participação da Selecção Nacional no Campeonato Africano da Zona IV, a disputar-se de 12 a 16 de Janeiro próximo, em Moçambique, com principal objectivo de melhorar o terceiro lugar da edição anterior.

Em declarações à Angop, em Luanda, o presidente da FABOXE, Carlos Luís, referiu que a sua instituição está a envidar esforços junto das entidades desportivas do país e outras, para que se possa reunir as condições financeiras que garantam a presença no evento regional.

“A princípio pretendia-mos albergar a prova em Fevereiro próximo, mas por várias razões não foi possível.

Agora fomos notificados pelo órgão regional da sua efectivação já em Janeiro em Moçambique, que nos obriga a um conjunto de acções junto da entidade do desporto nacional e patrocinadores, para viabilizar a nossa presença e melhorar o terceiro lugar de 2014, em Pretória, na África do Sul”, disse.

Acrescentou que o período do zonal, por coincidir com princípio do ano de 2016, poderá dificultar muito as intenções da FABOXE, a julgar pelo processo de cabimentação dos valores orçamentais a que tem direito.

Por outro lado, o dirigente desportivo também confirmou a possibilidade de Angola competir no Top bilateral de Cabo Verde, marcado para o dia 19 de Dezembro, na cidade de Mindelo, caso haja disponibilidade financeira, para suportar os gastos das passagens aéreas da equipa nacional.
     
A ida da delegação de Angola a Cabo Verde resulta de um acordo de cooperação entre federações dos dois países, que também já possibilitou os cabo-verdianos competirem em Luanda, numa prova dominada pelos anfitriões.