Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco cumpre estgio

Rosa Panzo - 16 de Abril, 2013

Lutas criou as condies necessrias, para melhor partipao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional, Fabiano Kamonoco, disse ontem, ao Jornal dos Desportos que a Federação Angolana de Lutas criou as condições necessárias para que o conjunto fique concentrado na academia do Mestre Turbo, durante 15 dias.

“A segunda etapa preparatória, que começa amanhã (hoje) é a fase decisiva da preparação. Portanto, é importante que fiquemos concentrados em regime de estágio, longe das nossas famílias, para que o nosso trabalho seja concluído no Africano”, explicou.

Fabiano Kamonoco disse que, além dos últimos acertos durante 15 dias, os atletas vão ser submetidos a aulas teóricas sobre os cuidados a ter quanto ao regulamento da Federação Internacional.

O técnico acrescentou que, nas competições internacionais, muitos atletas são desqualificados por desconhecerem os regulamentos da FILA.
“Uma equipa técnica que tem os seus objectivos bem definidos tem de preparar os seus atletas em todos os aspectos para não se deparar com surpresas”, explicou.

 Fabiano Kamonoco revelou que a equipa técnica, nesta segunda etapa da preparação, vai redobrar o trabalho, para corrigir erros existentes no grupo.
Na primeira semana de trabalho a equipa técnica vai trabalhar as técnicas de ataque e defesa.

Questionado sobre a lesão do lutador, Mandangue Patrício, da categoria 84kg, o seleccionador adiantou que a recuperação tem sido rápida. “Pode juntar-se ao grupo de trabalho amanhã”, referiu.

A viagem da selecção está prevista para o próximo dia 29. Os atletas realizam a pesagem no dia 1 de Maio. O combate dos juniores decorre de 2 a 7, ao passo que o campeonato de seniores está marcado de 9 a 12 de Maio.