Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco das FAA consolida liderana no xadrez

lvaro Alexandre - 14 de Outubro, 2013

Militares das Foras Armadas continuam a liderar a competio provincial de Luanda por equipas no segundo ano da sua existncia

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção das Forças Armadas Angolanas (FAA) consolidou ontem, nas instalações da FAX, o comando do Campeonato Provincial por Equipas de Luanda, agora, com nove pontos ao derrotar o Núcleo da Vila Alice por 2,5-1,5, em partida da quinta jornada.

Os militares das FAA estão a fazer o inédito no seu segundo ano nos campeonatos provinciais de Luanda. Nos quatro tabuleiros, venceram os dois primeiros, empataram no terceiro e perderam no quarto.

Nas anteriores rondas, os líderes venceram o Núcleo de Sambizanga (4-0), Macovi do Golfe (4-0), Macovi Popular (3,5-0,5) e empataram com o Núcleo do Cazenga (2-2).
O 1º de Agosto voltou a averbar mais uma derrota. A frágil formação do Rio Seco perdeu diante do Progresso do Sambizanga por 2,5-1,5. No final de quatro horas de embate, as estratégias do “Quartel General” não funcionaram e os sambilas conquistaram os Reis abandonados pelos bispos e torres.

No terreno, o candidato a Mestre Sílvio Famoroso, do Progresso do Sambizanga, empatou com o candidato Sérgio Miguel, do 1º de Agosto. Noutros tabuleiros, as vitórias dos sambilas foram consumadas por David Silva e Yuri António que despacharam os militares Carlos Fernandes e Jeovani Santos. O único triunfo do 1º de Agosto foi conseguido por Vanderson Dias que derrubou Gerciano António.

Noutras partidas da jornada, o Polivalente Aldanuel do Palanca venceu o Team Leader, por 2,5-1,5; Escola Macovi Feminino perdeu com o Grupo Desportivo da EPAL, por 1-3; Núcleo de Viana perdeu com o Núcleo do Cazenga, por 1-3; Escola de Mestre João Francisco venceu a Escola Macovi Popular, por 3,5-0,5; e Núcleo do Sambizanga ganhou à Escola da Macovi do Golfe, por 3-1.

Após a disputada da quinta jornada do Campeonato Provincial por Equipas de Luanda, a classificação é liderada pela Selecção das Forças Armadas Angolanas com nove pontos, seguida da EPAL (8), Progresso (7), Polivalente (6), Núcleo de Viana (5), Escola de Mestre João Francisco (5), Núcleo do Cazenga (5), 1º de Agosto (4), Núcleo da Vila Alice (4), Núcleo do Sambizanga (4), Escola Macovi Feminino (3), Escola Macovi Popular (2), Team Leader (2) e Escola Macovi do Golfe (2).