Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco de 470 retoma estgio

Rosa Panzo - 07 de Janeiro, 2016

Jogos Olmpicos do Rio'2016, no Campeonato Africano que decorreu de 4 a 11 de Dezembro de 2015, na Arglia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de vela da classe 470 continua engajada na preparação para a sua participação na primeira edição do Campeonato Africano, a decorrer de 11 a 17 do corrente, em Cape Town. O grupo deixou o país na última segunda-feira e é acompanhado pelo grego Nicolas Doglas.

Depois do merecido repouso de Natal e Ano Novo em Angola, Matias Montinho e Paixão Afonso regressaram à África do Sul, com olhos no pódio. Desde ontem, a dupla está a ser submetida a treinos intensivos para afinar o sistema táctico a aplicar na competição africana.

O seleccionador nacional Moisés Camota afirmou que manteve um diálogo com os atletas, que o confirmaram a participação de sessões de trabalhos intensivos, até o arranque da competição. O treinador acompanhante Nicolas Douglas, tem todas as atenções viradas para as largadas, chegadas, rondagens e regras de regatas.

Matias Montinho e Paixão Afonso têm como  missão principal a obtenção de passe de acesso aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. O estágio pré-competitivo de três semanas em Cape Town serve para a adaptação ao ambiente local e desportivo.

Depois de outras classes dos desportos náuticos terem falhado, até o momento. a qualificação ao Rio'2016, Matias Montinho e Paixão Afonso têm a última oportunidade de inscrever pela primeira vez o nome do país na maior reunião desportiva do mundo.

Recorda-se, que na classe Laser Standard, o velejador Manuel Lelo falhou o apuramento aos Jogos Olímpicos do Rio'2016, no Campeonato Africano que decorreu de 4 a 11 de Dezembro de 2015, na Argélia.                                
ROSA PANZO