Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco de ginstica a caminho da Bulgria

Rosa Napoleo - 02 de Novembro, 2013

As Seleces Nacionais de juniores e juvenis estagiam no Centro de Alto de Rendimento de Sangalhos e partem para a Bulgria a meio do ms para disputar a competio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional Sénior de ginástica em tumbling viaja hoje para Bulgária, palco do Campeonato do Mundo, que tem início no dia sete do corrente. Para a empreitada, o conjunto cumpriu um estágio no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos.

A Selecção Nacional de Sénior é composta pelos atletas Isaac Cahongo (Agefil de Luanda) e José Epalanga (Misto de Benguela), que prometeram apresentar na competição o trabalho feito no país e trazer medalhas.

“Tivemos muito tempo de preparação no Centro de Sangalhos e estamos prontos para enfrentar qualquer desafio. Vamos dar o nosso melhor para conseguir no mínimo uma medalha de ouro”, disse o ginasta José Epalanga.

As outras duas Selecções Nacionais (júniores e juvenis) vão permanecer no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos por mais algum tempo e partem a posteriori para a competição da Bulgária no próximo dia 12. Os dois conjuntos também prometem fazer o melhor para arrecadarem o maior número de medalhas à semelhança das outras participações nas competições internacionais.

Para a Selecção Nacional de juvenil estão a competir os ginastas Francisco Muto, Quiala Costa (Kabuscorp do Palanca) e Julmira Chepele (Misto da Huíla), enquanto a de juniores é composta por Wilson dos Santos, Gil Quitéca, Luquene Agostinho, Gerson Samulío (Agefil de Luanda), Blandina Rodrigues, Cleidina Ucuaienga (Sporting do Bié) e Horácio Pitra-Grós (Petro de Luanda).

Os três conjuntos estão sob tutela do treinador Ricardo Mendes, de nacionalidade portuguesa, que garante uma boa preparação. “Durante este período de estágio, conseguimos elevar os nossos princípios básicos de treino, visto que a ginástica é uma modalidade, cuja peça essencial de trabalho é o corpo humano. Vamos competir com responsabilidade”, garantiu.