Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco de iniciados vai a Cabo Verde

17 de Maio, 2013

A seleco angolana de iniciados de ginstica rtmica partiu ontem para Cabo Verde

Fotografia: Jornal dos Desportos

 De acordo com o presidente da federação angolana da modalidade, Auxílio Jacob, a competição em femininos comporta atletas das idades dos 11 aos 13. Vão competir quatro atletas, nomeadamente Beatriz Rosaura, Kessia Romano, Eunice Ferreira e Petra Caluyobo.  A caravana é chefiada pelo vice-presidente para as relações exteriores, Ruben de Carvalho, informou.

 Cabo Verde, Portugal, Senegal e Congo-Brazzaville participam no torneio.  Angola participa pela terceira vez na prova. Em 2010, na África do Sul, com sete atletas, conquistou cinco medalhas e em 2011, na Namíbia, conseguiu 12 medalhas (sete atletas).


Competição

Zonal arranca no Kwanza-Sul


O campeonato nacional da Zonal Sul e Centro unificado, vai arrancar hoje, na província do Kwanza-Sul, soube terça-feira, em Luanda, a Angop, de fonte federativa.  De acordo com o presidente de direcção da federação angolana da modalidade, Auxílio Jacob, a prova tem lugar no pavilhão do Benfica com a participação de 220 ginastas.

 No zonal sul e centro, que já leva a sua quinta edição, estão as províncias do Kwanza- Sul, Lunda-Sul, Bié e Huambo (centro) e Namibe, Benguela, Huíla, Kuando-Kubango e Cunene (sul).  Na edição passada, conquistou Benguela, para o sul e Bié (centro).

 O Campeonato Nacional da Zona Norte vai acontecer no final de Maio na província do Kwanza-Norte e congrega as províncias de Luanda, Uíge, Kwanza-Norte, Cabinda e Malange.