Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco de sub-23 estreia hoje na competio

lvaro Alexandre, na cidade de Goa - 24 de Janeiro, 2014

Seleco Nacional apontada como a principal candidata medalha de ouro no torneio de basquetebol

Fotografia: M.Machangongo

Os pupilos do seleccionador nacional Manuel Sousa “Necas” jogam apenas na segunda ronda da competição por imperativos de reajuste do calendário. As seis selecções presentes em Goa decidiram na reunião técnica alterar o arranque das partidas.

Necas vai utilizar no seu primeiro dia de competição os atletas Edson Ndoniema (extremo-base do 1º de Agosto), Bráulio Morais (base do Libolo), António Matuchape (extremo do Sporting de Benguela), Edson Hilukilwa (extremo do Progresso do Sambizanga), Hermenegildo Santos (base do 1º de Agosto), Jone Pedro (poste do ASA), Edmir Lucas (extremo-base do 1º de Agosto), António Monteiro (extremo-poste do Libolo), André Miguel (extremo-poste), Islando Manuel (extremo do 1º de Agosto), Yuri Suingue (base do ASA) e Mutau Fonseca (poste do 1º de Agosto).
Noutra partida, a selecção de Macau defronta Moçambique.

EM FEMININOS

Na prova feminina, as selecções de Angola, Moçambique, Índia, Guiné-Bissau e Macau disputam o torneio. Angola estreia-se amanhã, às 12h00, no Complexo Desportivo University de Goa, frente a Macau.
Noutra partida, Moçambique enfrenta a Índia.

TÉNIS DE MESA
REGRESSA HOJE

A delegação de ténis de mesa regressa hoje ao país, depois de ter alcançar resultados negativos. Os atletas nacionais não conseguiram qualquer vitória na prova por equipas. Nas provas individuais, atingiram os quartos-de-finais, em femininos, e oitavos-de-final em masculinos.

ATLETISMO

O atletismo entra hoje no segundo dia de competição. Estão reservadas as provas preliminares dos 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m e 4X100m. Do lado angolano, as atenções estão voltadas para Felismina Cavela, Ernestina Paulino, Francisco Caluvi e Prisca Baltazar.

VOLEIBOL DE PRAIA
No terceiro dia do torneio de voleibol de praia, a organização reservou dez jogos. Em masculinos, as selecções de Portugal II defronta a Índia II, Angola II joga com Macau I, Índia I defronta Cabo Verde, Sri Lanka enfrenta Guiné-Bissau I, Timor-Leste enfrenta Portugal I e Portugal II joga com o Sri Lanka II.
Na classe feminina, Angola II joga com Moçambique, Portugal II enfrenta Cabo Verde I, Moçambique defronta Índia II e Angola II joga com Índia II.