Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco descarta treino por especulao de preo

lvaro Alexandre, em Marselha - 20 de Agosto, 2013

Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva do Alto Ma

Fotografia: Jornal dos Desportos

A última operação que visa  a  montagem de estratégia para a primeira jornada do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva do Alto Mar, que decorre de 17 a 24 do corrente mês em Port Saint Louis du Rhone, Marselha, França, marcada para amanhã, às 8 horas, foi cancelada pelo facto da organização estar a praticar preços especulativos na cedência das embarcações para treinos e reconhecimento da região piscatória. Por cada dia, a Federação Francesa de Pesca Desportiva do Alto Mar está a cobrar por embarcação mil euros. O valor estipulado pela organização foi considerado pelos representantes das delegações presentes na prova como sendo especulativo.

O capitão da Selecção Nacional, Rogério Matos, desabafou o seguinte: "O modelo de organização demonstra uma clara tendência mercantil. Não estão preocupados com o desenvolvimento da modalidade e tão pouco unir todos os povos numa convivência salutar", disse. O comandante da equipa angolana disse que pagou, a contra gosto, mil euros para o dia de treino no mar. "Mil euros é muito dinheiro para ser gasto apenas numa viagem de barco sem fins lucrativos. Reforço que foi dado contra a vontade dos membros.

Apenas o fizemos porque tínhamos a obrigação de exploramos o território reservado para a pesca. Com o aperto do bolso fomos forcados a desfazer-se da segunda sessão de treino", explicou. Em função da alteração do plano, a selecção nacional vai dedicar o dia de hoje na preparação do material de pesca que será utiliza do nos três dias de concurso. "No período da amanhã vamos estar empenhados na preparação de todo material. Vamos montar as canas de pesca, enchimento dos carretos, escolha das amostras e anzóis. O período da tarde esta definido para repouso absoluto", concluiu.